Saturday, August 2, 2008

se houvesse um espelho que refletisse a alma...

as vezes, quando só, deparo-me com as minhas próprias angústias, medos, minhas crises de consciência... só eu conheço bem minhas fraquezas, meus erros, meu segredo mais comprometedor.
vivemos em sociedade e precisamos de uma imagem para sermos aceitos por ela. somos o que querem que sejamos, dizemos o que querem ouvir, agimos de acordo com as regras pré-estabelecidas. e nessa busca por essa imagem perdemos a essência do que somos. até que ponto somos nós mesmos? até que ponto estamos dispostos a aceitar o erro alheio de coração aberto mesmo sabendo que o nosso erro é grande o suficiente pra desmoronar com nossas vidas?
hipócritas é o que somos! pequenas mentiras, gestos planejados, palavras proferidas de forma cautelosa... gestos meticulosamente calculados para manter-nos a uma distância bem segura da verdade.
não seria nada mal ter um espelho que pudesse refletir nossas almas, que estivesse sempre a mão para sempre que pensássemos em julgar alguém ele nos acusasse primeiro lembrando-nos de quem realmente somos.

No comments: