Friday, July 3, 2009

A Vida real é uma merda!

Hoje assisti um filme chamado "Amor e Inocência". Um filme de época onde uma mocinha do interior conhece um rapaz da cidade... uma história bem típica de filmes de romance. Eu nao via a hora de ela cair nos braços dele e deixar que seus labios se encontrassem pela primeira vez depois de tanto desejo camuflado por tras das trocas de insultos. Depois de duas tentativas frustradas de ficarem juntos me dei conta de que se tratava de uma história real baseada na biografia de Jane Austen, um grande nome da literatura inglesa.

Filmes baseados em histórias reais provam o que eu ja constatei faz tempo... a vida real é uma merda! basta assistir Titanic, Na natureza selvagem, A vida de David Gale, Olga, entre outros. Filmes que retratam uma realidade nua e crua sem os monótonos finais felizes extraídos de mentes que ironicamente também vivem o drama da vida real.

Eu chorei vendo todo aquele amor esvaindo-se por entre seus dedos, vendo a vida arrancar-lhes a chama da paixao que outrora inflamava em seus corações...

Parte de mim ainda acredita que eu posso ter um final feliz ao som de Sinatra sob a luz do luar... mas o roteiro da vida real, do qual somos protagonistas nem sempre é escrito da maneira que desejamos.

1 comment:

Anonymous said...

Dê uma chance a ela... talvez mude. TRY AGAIN.lolllll